Novo Espetáculo - Santo "Seu" Hilário

Novo Espetáculo - Santo "Seu" Hilário

Agenda 2012

Março
Diamantina - MG
Data a confirmar


segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Alma de animador

Prá gente ficar besta... A Maria Ângela Barbato Carneiro acaba de publicar no site da PUC-SP um artigo sobre a alma do animador de bonecos. E olha o que ela escreveu: "quem viajar pelas Minas Gerais, na cidade de Tiradentes, não pode deixar de conhecer o trabalho da “Companhia de Inventos” que apresenta 'Marionetes a fio'.
São inúmeros os bonecos confeccionados por Bernardo Rohrmann e Renata Franca, dois grandes artistas.
É importante salientar que não são apenas os bonecos que encantam, mas a vida e os sentimentos que lhes são atribuídos pelos seus manipuladores.
Sem palavras, os pequenos pedaços de madeira adquirem vida.
A magia dos movimentos e a alma dos seus apresentadores nos fazem adentrar pelo mundo fantástico da imaginação, rir e chorar e, sobretudo, reviver os tempos de criança.
E as crianças, então, como ficam diante de tal espetáculo?". Visite o site. Lá procure em "Artigos & Pesquisa" o texto original:"mais do que o boneco, o que vale é a alma do animador".

4 comentários:

Wolber Campos disse...

Bernard e Renata, assino embaixo o ótimo texto escrito acima. Vocês conseguem transmitir tal energia aos bonecos (eu quase não os consigo chamá-los de bonecos, tamanha é a vida que vocês injetam neles) que conseguem empolgar da mesma forma as crianças e os adultos.
Parabéns pelo blog!!
Grande abraço!

Quarto de Despejo disse...

Oi Bernardo e Renata,

O show de vocês é um ESPETÁCULO!!

>> O slideshow ficou ótimo!
>>>Já estamos com saudades daí.
:)

Bjs,

Lucia e Zé Rodrigo

Roger disse...

Eiiii... e blog? Tá ficando lindo. Postem mais coisas. Mostrem suas andanças cheias de histórias para contar. Um grande beijo cúmplice.

Roger

Roger disse...

bom dia...
a música combinou com esta quinta-feira que se inicia bem friinha em São Paulo. Beijos procês.
Blog consertado.


Roger

Marionetes a Fio